Advogado de farmácia diz que Deco e Carlos Alberto mentem sobre doping

Meias do Fluminense e do Vasco foram flagrados em exames durante o Campeonato Carioca e culparam farmácia de manipulação

Deco treino Fluminense (Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)

Deco tem treinado normalmente nas Laranjeiras
(Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)

Flagrados em exames antidoping durante o Campeonato Carioca, Carlos Alberto, do Vasco, e Deco, do Fluminense, alegaram que foram vítimas de erros na manipulação de medicamentos. Nesta terça-feira, o advogado da farmácia responsável afirmou que os jogadores mentem.

Em entrevista à Rádio Tupi, Nélio Andrade saiu em defesa da farmácia de manipulação e vê leviandade nos dois atletas. O advogado lembrou que havia sido divulgado que Deco teria sido flagrado com a substância furosemida, quando, na verdade, o tricolor foi pego com traços das substâncias Hidroclorotiazida, um diurético que combate a hipertensão arterial, e Carboxi-Tamoxifeno (metabólico do tamoxifeno), encontrada em medicamentos contra câncer de mama. É o mesmo caso de Carlos Alberto.

– Eu vou provar que o senhor Deco e o senhor Carlos Alberto não falam a verdade. Toda o Brasil e a comunidade internacional já sabem que quando um atleta cai no doping, a primeira acusação que vem é que houve uma contaminação cruzada em farmácia de manipulação.  Eu represento uma farmácia que é respeitada no mundo do esporte. Vou provar que estes dois rapazes não estão falando a verdade. Não há probabilidade de contaminação cruzada por furosemida, tamoxeno e proclorotiasida. Eles estão alegando agora que estas foram as substâncias contaminadas.O Deco, através do site do Fluminense, logo no início, emitiu uma nota dizendo que a substância encontrada era furosemida. Quando viram que não era, vieram com outro argumento.

Carlos Alberto Vasco treino (Foto: Raphael Zarko)
Carlos Alberto faltou a um treino nesta semana
(Foto: Raphael Zarko)

Carlos Alberto foi flagrado após exame realizado no jogo contra o Fluminense, no dia 2 de março, enquanto Deco no dia 30 do mesmo mês, depois de o Tricolor encarar o Boavista, ambos os duelos pelo Campeonato Carioca.

O meia do Flu planeja processar a farmácia de manipulação e o farmacêutico responsável pela confecção de vitaminas sob a alegação de contaminação. O jogador contratou uma equipe particular para defendê-lo no caso. Entre os responsáveis está o advogado Marcelo Franklin, que conseguiu que o nadador Cesar Cielo escapasse com apenas uma advertência em 2011.

Ao GLOBOESPORTE.COM, Marcos Motta, um dos advogados de Deco, não quis polemizar com Nélio Andrade e nem antecipar como será feita a defesa do meio-campista do Fluminense.

Eu vou provar que o senhor Deco e o senhor Carlos Alberto não falam a verdade. Toda o Brasil e a comunidade internacional já sabem que quando um atleta cai no doping, a primeira acusação que vem é que houve uma contaminação cruzada em farmácia de manipulação”
Nélio Andrade

– Não vou me pronunciar sobre isso. Não vou entrar nesse jogo. Estamos coletando todas as provas necessárias. Esse tipo de declaração (do advogado da farmácia) soa para o leigo como um tom provocativo. A defesa do Deco está muito tranquila.

A data do julgamento dos dois jogadores ainda não foi marcada. Nélio Andrade afirmou estar munido de documentos que tirem qualquer responsabilidade da farmácia de manipulação.

– Eu estou com fartas documentações em minhas mãos. O senhor Deco entrou com uma ação ordinária na Justiça comum com o pedido de tutela antecipada, foram à farmácia, adquiriram a substância que interessava, levaram toda a documentação. Porque ele veio com a história de furosemida logo no início? Esta medicação na realidade é para mascarar algo que o jogador tenha tomado. Não estou dizendo que ele forjou. Se o jogador de futebol usou algum tipo de droga, ele vai usar esta medicação para mascarar o doping.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.