Globo reexibirá “Avenida Brasil” na última semana de “Salve Jorge”

O “Vídeo Show” começa a exibir, a partir da próxima segunda-feira (13), uma versão resumida de “Avenida Brasil”. Era natural que isso ocorresse mais cedo ou mais tarde. Desde o ano passado, o programa tem exibido versões resumidas de novelas de sucesso dentro do quadro “Novelão”. Três detalhes, porém, chamam a atenção.

1. Nenhuma novela tão fresca na memória do público foi objeto deste tipo de homenagem. “Avenida Brasil” terminou em 19 de outubro de 2012, há menos de sete meses.

2. O resumo de “Avenida Brasil” será exibido ao longo de três semanas, segundo informou a emissora. Normalmente, o “Novelão” dura apenas duas. Ou seja, na expectativa de alavancar a própria audiência, o “Vídeo Show” vai fazer um resumo não tão resumido assim do sucesso de João Emanuel Carneiro.

3. Os primeiros cinco episódios do resumo de “Avenida Brasil” no “Vídeo Show” vão coincidir com os últimos cinco capítulos de “Salve Jorge”. A novela de João Emanuel, tudo indica, voltará a ser comentada na mídia justamente quando todas as atenções deveriam estar focadas no fim da trama de Gloria Perez. Diferentemente do que ocorreu em outubro de 2012, quando pediu que programas da casa parassem de falar sobre “Avenida Brasil” para se concentrar em “Salve Jorge”, a Globo, aparentemente, não vê motivos hoje para se preocupar com esta “competiçãO.

 

Maurício Stycer -UOL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.