Os políticos concederam entrevista coletiva sobre a final do TUF Brasil 2, que será realizada em Fortaleza, no dia 8 de junho.
O ‘TUF Brasil 2 Finale’, marcado para o dia 8 de junho, em Fortaleza, empolgou de tal forma o governador do Ceará, Cid Gomes, e o prefeito da cidade, Roberto Cláudio, que os dois resolveram protagonizar cena inusitada, após a coletiva de imprensa sobre o evento, nesta quarta-feira (24), no Palácio da Abolição. Eles vestiram luvas do UFC, entregues pela representante exclusiva do UFC no Brasil, Grace Tourinho, e deram a tradicional encarada dos lutadores, feita durante as pesagens.

Durante o encontro, foram divulgados os preços dos ingressos, que variam de R$ 125,00 e R$ 1.200,00 e começam a ser vendidos às 20 horas desta quinta-feira (25). O governador e o prefeito comemoraram a entrada de Fortaleza na rota do MMA mundial, com a realização do evento no Ginásio Paulo Sarasate – a primeira vez do UFC no nordeste brasileiro – e com o sucesso de cearenses no esporte, a exemplo de Rony Jason e Godofredo Pepey, campeão e vice, respectivamente, da primeira edição do TUF Brasil.
A crescente adesão ao esporte deve ser estimulada a partir de academias populares que serão instaladas nos bairros mais violentos da cidade, segundo promessa feita pelo governador, durante a coletiva. Cid também defendeu o MMA como alternativa para promover a paz nas comunidades, uma vez que o esporte ‘ajuda a extravasar um instinto que existe na natureza humana’.
A final do TUF Brasil 2 será o segundo grande evento em Fortaleza, antes da Copa das Confederações. O primeiro será o show do ex-beatle Paul McCartney, na Arena Castelão, dia 9 de maio. Cid inclusive convidou Minotauro, Werdum, Pepey e Rony Jason para a apresentação do cantor.
– Se já quiserem ficar (para o show), podem ficar – brincou.
GLOBO ESPORTE.COM