Classificação para pensar no futuro

Ante o Luziânia, Leão tenta esquecer derrota no clássico com a vaga na 2ª fase. Hoje, uma vitória simples basta

Na mesma semana em que teve de digerir a derrota para o Ceará no Clássico-Rei, pelo Campeonato Cearense, o Fortaleza tem de levantar a poeira e dar a volta por cima, desta vez pela Copa do Brasil, na qual enfrenta o Luziânia/DF, às 22 horas de hoje, na Arena Castelão.

Edson Santos formará dupla de ataque com Assisinho, em busca da vitória. Foto: JL rosa

No jogo de ida, o Leão empatou em 0 a 0 contra equipe local e saiu reclamando do estado do gramado, o qual prejudicou o rendimento das duas equipes.

Hoje, contando com um “tapete” de primeiro mundo do estádio cearense para a Copa-2014, o time espera que a missão de conseguir uma vitória simples para se classificar seja facilitada. Um novo empate sem gols conduzirá a decisão para as penalidades máximas.

Uma derrota num clássico sempre deixa um rastro de negativismo no clube e no Pici não foi diferente. Pelo menos do ponto de vista da torcida, que anda na bronca com o time. Entretanto, internamente, a confiança é grande na conquista da vaga para a segunda fase, a julgar pela boa exibição do Leão no segundo tempo do Clássico-Rei, apesar da derrota para o rival.

Sangue frio

O técnico Hélio dos Anjos terá de usar toda a sua experiência no futebol para administrar o soerguimento do moral dos jogadores, escalar uma equipe competitiva e gerenciar os desfalques do time, que aparecem justamente quando o esperado “encaixe” da escalação, aparentemente, já estava a caminho de ocorrer.

O primeiro desfalque é o volante Jackson Silva, que foi expulso no jogo de ida contra o Luziânia, na casa do rival. Para completar a dor de cabeça de Hélio dos Anjos, o zagueiro Charles apresentou uma lesão parcial de ligamento e vai demorar cerca de 21 dias para retornar. Completando as ausências, o meia Lúcio e o zagueiro Cássio – que iria fazer a estreia -, não atuarão porque estão contundidos.

Modificações

O treinador não quis entregar a escalação de sua equipe, mas adiantou que o goleiro João Carlos, que não atuou no clássico, retoma a posição de titular, após se recuperar de uma virose. No meio, entram Jackson Caucaia e Edinho, tornando a equipe mais ofensiva. “Estou tendo oportunidades e, graças a Deus, correspondendo. Vou dar tudo de mim para ajudar o Fortaleza”, prometeu o meia Edinho, revelação das categorias de base.

O treinador do Leão disse que o grupo está bem preparado. “O jogo é difícil, mas estamos em busca da afirmação a cada jogo da temporada”, disse ele.

Luziânia quer jogar no erro do Fortaleza

O técnico Marquinhos Bahia já orientou os jogadores do Luziânia para jogarem no erro do Fortaleza e assim conseguirem surpreender o Leão no seu próprio território. Dessa maneira, a marcação será forte do meio campo para trás, para buscar os contra-ataques.

Os jogadores do Luziânia têm avisado que esperavam um Fortaleza mais forte, o que não ficou evidenciado no primeiro jogo, no qual as duas equipes empataram em 0 a 0.

Desfalque

O técnico Marquinhos Bahia terá um desfalque para a partida de hoje. O meio-campista Lucas, que foi expulso no jogo de ida no Estádio Zequinha Roriz será substituído por Zé Ricarte. O ataque será formado pelo uruguaio Matias Tellechea e Têti.

A delegação do Luziânia viajou para a Capital cearense na manhã desta terça-feira, não realizando mais nenhum trabalho até o horário da partida de hoje.

De acordo com a CBF, o Luziânia receberá R$ 150 mil pela participação nesta primeira fase. Caso alcance a classificação à próxima etapa, teria direito a R$ 300 mil de premiação.

IVAN BEZERRA
REPÓRTER

 

Diário do Nordeste -JOGADA- 17 de abril de 2013

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.