Roda o VT: A aposta popular de João Kleber

https://i0.wp.com/natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/9be61e7ce5ec93d4f9821ea4dfee267f.jpg

Divulgação/RedeTV!

A RedeTV! resolveu colocar tempero na sua panela. Cansou da água com açúcar e da mistura com pouco sal de suas antigas tentativas de programas matinais. João Kleber chegou para dar uma guinada de 180 graus na programação, encerrando de vez o padrão dona-de-casa que vinha sendo apresentado.

A aposta é arriscada, mas uma sacudida era mais do que necessária. Afinal, desde o desabafo de Keila Lima, no dia em que deixou o comando do “Manhã Maior” e falou mundos e fundos do canal, nenhum outro movimento da RedeTV! ganhou alguma repercussão. Nem mesmo a contratação de Regina Volpato, que trouxera seu renome e prestígio da passagem pelo “Casos de Família”, no SBT.

João Kleber vem sem trazer grandes novidades. A principal delas é uma espécie de teste de fidelidade entre amigos, uma fórmula interessante, deve-se admitir. No mais, o “Você na TV” traz repetições de fórmulas antigas da televisão, já de muito criticadas por serem “popularescas”.

O aspecto diferencial, mesmo, pode estar no apresentador. João Kleber não se restringe a ler o teleprompter ou obedecer a comandos no ponto eletrônico. Tem carisma e postura totalmente distinta de seus rivais no horário e sabe criar situações de expectativa e suspense. Essas características, porém, não suficientes para o sucesso do show. A qualidade das atrações é fundamental. Assim como Gugu, João precisa encontrar o seu “anão”.

SBT abre suas portas para os fãs

Pelo quarto ano consecutivo, o SBT realizou um “Encontro dos SBTistas” com telespectadores sorteados através das redes sociais. Cerca de trinta fãs da emissora fizeram um tour pelas instalações do CDT da Anhanguera, na qual foram guiados pelo apresentador André Vasco, que realizou uma reportagem da visita.

As vagas para o passeio foram concorridas, chegando até mesmo a haver reclamações quando anunciados os vencedores.

O SBT conquistou uma proximidade com seu público que as outras emissoras ainda não atingiram. Não estaria na hora de todas as televisões seguirem o exemplo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.