Tom Barros analisa Ceará 2 x 0 Fortaleza

Aplicação tática

O Ceará ganhou porque se manteve fiel à marcação forte, própria do técnico Dimas. Amarrou o Fortaleza. Diogo Orlando, João Marcos e Eusébio no combate. O alvinegro ainda criou as duas melhores chances: Vicente desperdiçou a primeira, mas Vaz marcou Ceará 1 a 0. Somente nos minutos finais do primeiro tempo o Fortaleza deu sinal de reação: Assisinho perdeu dois seguidos momentos de gol. Na fase final, melhor ainda a pegada do Ceará. O gol de Magno (2 x 0) abalou o Leão. Ceará assumiu de vez o controle. Hélio dos Anjos tentou avançar com Edinho, Vinícius e Guto. Pouco evoluiu. Dimas colocou Régis para segurar. Segurou. Justa vitória, máxime pela aplicação tática.

Leitura

A ausência de Jailson foi sentida. Assisinho que o diga. Hélio dos Anjos quis melhorar a linha de frente ao fazer entrar Vinícius. Mas ficou basicamente na mesma. Edinho não encontrou espaço. Guto já entrou no desespero. No Ceará, Dimas foi mais feliz. Colocou Luís Henrique e Lulinha na hora certa. E fechou com Régis no instante ideal.

Reflexões

Rafinha e Donizete não conseguiram apoiar com a desenvoltura de outrora. Esley, em dois momentos, diante da forte marcação do Ceará, quase complicou mais o Leão. Dimas acertou ao tirar Pingo, quando este levou amarelo e fez entrar Lulinha no lugar de Magno, que cansara. Apostou em Potiguar até o fim, mas passou alguns sustos.

 

Coluna redigida pelo jornalista Tom Barros para o jornal cearense Diário do Nordeste no dia 18 de março de 2013

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.