Horizonte só empata com Crato, mas vence primeira fase do estadual

Galo do Tabuleiro precisava apenas de um empate para levar a premiação da primeira fase. Crato se mantém na primeira divisão, mas não avança .

Horizonte x Petrolina pela Série D do Campeonato Brasileiro (Foto: Walesca Santiago/Agência Diário)

Galo está garantido na Copa do Brasil de 2014
(Foto: Walesca Santiago/Agência Diário)

O Horizonte mais uma vez provou por que é uma das maiores forças do interior do estado. O Galo do Tabuleiro empatou com o Crato em 2 a 2 e conquistou a primeira fase do Campeonato Cearense. A equipe ganha uma vaga na Copa do Brasil de 2014, dois pontos extras na segunda fase e um carro de premiação.

A partida começou bastante movimentada no Romeirão, uma vez que o Crato ainda corria riscos de rebaixamento para a segunda divisão local. Mas o Horizonte marcou logo aos quatro minutos do primeiro tempo, com Fernando Torres, de cabeça.

O Torres quase teve participação no segundo gol, ao acertar cruzamento que Thiago mandou para fora. O Azulão do Cariri respondeu com chute do Alemão, mas Jefferson fez boa defesa.

Entre um lance de perigo e outro, a partida ainda teve que ser paralisada, em virtude do forte calor na cidade do Cariri. A parada técnica serviu para que os atletas se hidratassem e retornassem com mais gás para o jogo. Aos 33, Albano foi derrubado na área e ganhou pênalti para os visitantes. Thiago Alagoano não desperdiçou e aumentou a vantagem. 2 a 0 Horizonte.

No início segundo tempo, o Crato perdeu Janeudo, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso depois de simular pênalti. Mas, minutos depois, Alemão foi derrubado pra valer na área e o Azulão marcou com o próprio Alemão na cobrança. O gol deu vida e mais posse de bola ao Crato, até que, aos 40 minutos, Alemão acerta bela jogada individual e manda de cobertura para fazer mais um e garantir o empate.

O Crato se mantém na primeira divisão do Campeonato Cearense, mas não avança para a segunda fase do estadual, porque não conseguiu ficar na Zona de Classificação, que contempla os seis primeiros colocados do campeonato.

 

Globo Esporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.