Centro Olímpico do Nordeste será construído em Fortaleza

 

A presidente Dilma Rousseff garantiu ao governador Cid Gomes, recursos para construir o Centro Olímpico do Nordeste, para ser inaugurado no meio do próximo ano. Este foi um dos resultados da audiência que o governador teve, durante duas horas, no fim da tarde de hoje, no Palácio do Planalto, com a presidente Dilma Rousseff.

Cid obteve a garantia de que a refinaria da Petrobrás será mesmo construída, no menor espaço de tempo possível, para tanto a presidente da Petrobrás, Graça Foster, já foi instruída e que Dilma Rousseff  virá ao Ceará, dia 21 de março para inaugurar o Açude Figueiredo, em Alto Santo e assinar a autorização para o início da construção da linha leste do metrô de Fortaleza.

Centro Olímpico

O governador Cid Gomes, depois de tratar das questões relacionadas com a construção da refinaria da Petrobras, mostrou o projeto que mandará fazer para a construção de um Centro Olímpico, ao lado da Arena Castelão, no terreno que antes era ocupado pelo Banco do Brasil. A presidente, segundo afirmação de Cid Gomes, gostou do projeto e telefonou para o ministro Aldo Rabelo, dos Esportes, autorizando liberar os recursos para a obra que compreende um edifício de cinco andares para alojamento de atletas, um ginásio para a prática de 26 modalidades de esportes frequentes em Olimpíadas, incluindo, todos os equipamentos, com capacidade para 20 mil espectadores.

O empreendimento nasce com a pretensão de formar atletas da região nordestinas com vistas as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

 

Diário do Nordeste – POLÍTICA – 26 de fevereiro de 2013

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.