“Flor do Caribe”: “Eu sou uma pessoa versátil”, diz o ator Rafael Almeida

https://i2.wp.com/natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20130225173300.jpg

Rafael Almeida cantou na festa de lançamento de “Flor do Caribe” – Foto: TV Globo / Bob Paulino
O jeito tímido de Rafael Almeida encantou o público logo na sua primeira novela, em 2006, quando estreou no folhetim da Globo “Páginas da Vida”, interpretando o doce e quieto pianista Luciano.
A aceitação do público foi imediata e em pouco tempo o ator, de olhos claros e cabelos encaracolados, entrou para o casting dos galãs da emissora. Agora, Rafael se prepara para viver seu novo personagem em “Flor do Caribe”, próxima trama das seis, que estreia no dia 11 de março.
Durante festa de lançamento do folhetim, que aconteceu no último sábado (23) em SP, a repórter Carla Soltanovitch, do NaTelinha, conversou com o ator.
Confira a entrevista: 
 
NaTelinha: A sua profissão é ser ator?
 
Rafael Almeida: Eu sou uma pessoa versátil. Além de ser ator da Rede Globo, tenho uma empresa de entretenimento chamada RA3, portanto sou empresário, também toco e canto, dessa forma sou  músico. Tenho várias vertentes, se por acaso alguma não der certo sempre terei opções.
NaTelinha: E qual a sua prioridade hoje?
 
RA: Estou conseguindo conciliar tudo numa boa. Em março estarei lançando meu primeiro CD, que terá a participação da Maria Gadu e está muito bacana. O trabalho é um estilo pop com uma influência muito forte de MPB. Inclusive na trilha sonora da novela “Flor do Caribe” tem uma música minha chamada “Valsa do Adeus”. Adoro instrumentos musicais, tenho até um piano ao lado da minha cama. Também toco gaita, violão, contrabaixo…
NaTelinha: Na novela “Flor do Caribe” você também irá cantar?
 
RA: Nossa, que felicidade, meu personagem irá cantar muito, além de fazer trabalhos voluntários em uma ONG e praticar windsurf. O problema é que não tenho a menor vocação para esse esporte, e é bem provável que eu acabe precisando de um dublê.
NaTelinha: Você tem algum ídolo no meio artístico?
 
RA: Claro, o Fábio Júnior. Ele é uma excelente referência, um artista completo. Um dos maiores cantores da nossa música e também um grande ator. Fico impressionado com os trabalhos dele. Antigamente seus personagens nas novelas da Globo faziam um sucesso enorme. E suas músicas até hoje emocionam. Outro exemplo é o Seu Jorge, além de ser um cantor excepcional está indo agora fazer um filme em Hollywood. Eu não vejo limitação para a arte.
NaTelinha: Você tem alguma meta especial na sua vida?
 
RA: Tenho, ser pai. Um dos meus principais objetivos é esse. Eu adoro crianças… e família é o maior patrimônio que um homem pode conquistar, quem me ensinou isso foi meu pai e eu trago sempre comigo. Estou apaixonado pela minha sobrinha Maísa, filha da minha irmã Mara (cantora Tânia Mara, casada com o diretor da Globo Jaime Monjardim). Até já fiz uma música para ela.
NaTelinha: E já existe alguma mulher com quem você queira dividir tudo isso?
 
RA: Ainda não. Estou solteiro, tenho 23 anos, e acredito que nada nessa vida aconteça fora do tempo de Deus. É ele quem decide o momento certo para as coisas acontecerem. Eu sou católico, muito religioso e tenho fé nas coisas, por isso faço a minha parte e deixo o resto ir acontecendo com calma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.