Enfoque NT: O poder de uma reprise

“Da Cor do Pecado”, de autoria de João Emanuel Carneiro, terminou na última sexta-feira (22) com pomposos 20 pontos de média na Grande SP e 30 no Rio de Janeiro. Muito acima do que vinha marcando no príncipio, quando chegou a registrar apenas 9 pontos na segunda quinzena de outubro.
A ascendência da novela fez que com a Globo mudasse de ideia e parasse de cortar a trama e passou a exibi-la de forma integral. A audiência foi correspondendo e chegou onde chegou.
Seguramente, “Da Cor do Pecado” tenha sido o grande sucesso das 19h da década passada, e fatalmente a preferida de muita gente (inclusive a minha), mas muita gente também criticou a Globo (inclusive eu) por ter levado ao ar uma “rereprise”, uma vez que a trama já tinha ido ao ar em 2007, cinco anos antes.
A emissora carioca tem um acervo invejável de novelas e uma fila interminável de “pedintes” que querem palpitar no “Vale a Pena Ver de Novo”.
Mas, “Da Cor” é viciante. Conforme a novela foi passando, vários telespectadores que juraram não assistir mais a novela se viram na frente da televisão às três horas da tarde para acompanhar o romance de Paco (Reynaldo Gianechinni) e Preta (Taís Araújo). É bem verdade que a falta de concorrência ajudou bastante para que a novela decolasse no Ibope.
Agora o “Vale a Pena” ganhou um concorrente mais forte: o fermento de Ibope Thalía que está volta na tela do SBT com “Rosalinda” e na última semana, como era sabido, não avançaria muito na audiência em função dos últimos capítulos de “Da Cor do Pecado” e ficou nos 4 pontos. Quem sabe agora, o SBT possa aspirar melhores números no horário.
natelinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.