Detetive Vê TV: Morena e Mustafá esqueceram que já se conheciam

Mais uma para a lista das  “liberdades” de Gloria Perez na construção da trama de “Salve Jorge”. O milionário turco Mustafá (Antonio Calloni), que esta semana conheceu, se encantou e salvou Morena (Nanda Costa) das garras da máfia do tráfico de mulheres, já havia estado com a jovem, mas nenhum dos dois se lembrou do episódio.

Deu-se há menos de um mês, no capítulo de 22 de janeiro, quando o corpo de Jéssica (Carolina Dieckmann) é descoberto no banheiro, em um hotel no Rio. Um dos primeiros a chegar para ver a cena é justamente Mustafá. Em seguida, aparece Morena. Os dois se debruçam sobre o corpo e o milionário turco tenta acalmar a garota brasileira, que fica desesperada (imagem acima).

No capítulo de 16 de fevereiro, com o casamento em crise, Mustafá vai à boate onde Morena trabalha, em Istambul. Wanda (Totia Meirelles) o reconhece e se esconde. A cena prossegue no capítulo de segunda-feira, 18. O comerciante se encanta por Morena e a chama. Conversam como se nunca tivessem se visto antes. Saem da boate, ela conta sua história para ele, pede ajuda, mas Mustafá acha que a jovem está tentando enganá-lo.

A trama prosseguiu ao longo da semana. Mustafá, depois de um tempo, entende que Morena estava falando a verdade e decide ajudá-la, comprando a sua dívida com os vilões. No capítulo de quinta-feira (21), finalmente, Morena é encontrada por Zyah (Domingos Montaigner) e levada à presença de Mustafá, que a envia com o guia de turismo para a Capadócia.

O leitor Luciano Guimarães notou o “acidente” e me enviou a imagem que rememora o primeiro encontro de Mustafá e Morena. Sobre as “liberdades” de “Salve Jorge”, escrevi aqui e aqui. E um comentário da autora sobre o assunto foi registrado aqui.

Atualizado às 16h45: Gloria Perez comentou o texto esta tarde no Twitter:
“Curiosos: Mustafá NÃO conhecia Morena, ele viu Morena no banheiro quando estava atento à menina que morreu. Ninguém lembra da pessoa que estava do seu lado no meio de um tumulto: aliás é comum a gente nāo lembrar nem de pessoas que conviveram com a gente em alguma época. Quem é que não ouviu a pergunta saia justa: tá lembrando de mim? Afff”

 

Mauricio Stycer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.