Renato Maurício Prado comenta que o torcedor do Flamengo está empolgado com o Rafinha

A torcida do Flamengo está empolgada com Rafinha que, de fato, teve grande atuação contra o Vasco, marcando um golaço e participando de várias outras boas jogadas.

Ele é um jogador rápido e insinuante, dribla bem, sabe se colocar e, por isso, costuma infernizar a vida de seus marcadores. Até o clássico, porém, padecia de um pecado capital: a falta de precisão nas finalizações. Se treinar muito (e bem) este fundamento e se aperfeiçoar pode se tornar um ótimo atacante.

Sabiamente, o novo comando do futebol rubro-negro, leia-se Walim Vasconcelos e Paulo Pelaipe, está preocupado em evitar o oba-oba e um possível salto alto do garoto que, imaginem, nas redes sociais, já foi comparado a Neymar. Menos, galera…

São inúmeros os casos de jovens que aparecem como grandes promessas e depois não conseguem se firmar, por deslumbramento ou por falta de condições técnicas. Querem dois exemplos? Lenny, que começou a carreira de forma fulminante no Fluminense, e Keirrisson, que surgiu no Coritiba e chegou a brilhar no início de sua passagem pelo Palmeiras. O que foi feito de ambos? Pois é.

Rafinha merece todos os aplausos pela atuação na vitória de 4 a 2 sobre o Gigante da Colina, mas bato palmas também para dupla Walim/Pelaipe, que age de forma correta, ao tentar evitar o assédio exagerado ao garoto, preservando assim a nova promessa rubro-negra, que veio das categorias de base do CFZ, o antigo clube de Zico.

 

Coluna redigida pelo jornalista Renato Maurício Prado para o jornal carioca O GLOBO no dia 02 de fevereiro de 2013

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.