O Observador: Ex-BBBs em “A Fazenda”; será que faz sentido?

https://i0.wp.com/natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20130123140003.jpg

Divulgação
De acordo com o jornalista Leo Dias, cogita-se dentro da Record a possibilidade de se produzir uma edição de “A Fazenda” somente com ex-BBBs. A princípio, essa notícia pode até ser vista como absurda e inconsequente, mas, depois, analisada mais calma e friamente, pode ser a esperança do canal de alavancar os índices de audiência do reality que, seguindo a tendência dos demais programas da emissora, vem caindo edição após edição.
É claro que isso, caso viesse a acontecer realmente, alimentaria o famoso paradigma de que a Record copia a sua principal concorrente, a Globo, em quase tudo – como se a Globo não tivesse mesmo que ser a referência em todos os setores do ramo televisivo -. Mas, por outro lado, daria uma repercussão imensurável à atração que desde a sua estreia sofreu um desgaste natural causado, entre outros fatores, pelo pouco tempo fora do ar.
E, diga-se de passagem, é de repercussão que vive esse tipo de programa. Porque não adianta ter audiência e não ter repercussão. A segunda é fator preponderante para a primeira valer de verdade. A “Fazenda de Verão” é um exemplo muito claro disso.
O programa apresentado por Rodrigo Faro tem até satisfatórios índices no Ibope, mas uma faixa pequena de brasileiros reconheceria um ex-participante se o visse na rua. E fatos como esse são capazes de anular um reality-show. É como se, talvez, a “Fazenda de Verão”, apesar de estar chegando à fase final, não tivesse nem existido.
Ainda tem outro fator que ajuda na aceitação dessa possibilidade. Os ex-BBBs mais polêmicos são amados pelo público do reality global – tanto que os fãs do programa, nas redes sociais, comemoraram como nunca a volta de ex-participantes nesta décima-terceira edição do “Big Brother Brasil” -. A Record pode ter a chance de trazer os fãs do “BBB” para a frente de “A Fazenda” e fazer florescer a hipótese da audiência da atração disparar.
Claro que tudo isso pode não passar de meros boatos, mas ainda assim é interessante comentar. E perceber que faz sentido.
Breno Cunha escreve sobre mídia e televisão há quatro anos e sempre foi conhecido por grandes discussões provocadas por suas críticas. No NaTelinha não é diferente. Converse com ele: brenocunha@natelinha.com.br / Twitter @cunhabreno

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.