Divulgação/Rede Globo de Televisão
A grande final do “The Voice Brasil”, marcada pela vitória de Ellen Oléria, não alcançou altos índices de audiência na Globo.
O reality comandado por Tiago Leifert obteve média de 14 pontos. O índice foi um dos mais baixos obtidos durante todo o decorrer do programa, que estreou no mês de setembro.
Apesar do desempenho sem destaque, o “The Voice Brasil” se manteve na liderança isolada. O SBT, nesta mesma faixa, registrou 8 pontos de média e foi seguido pela Record e Band, que compartilharam a terceira colocação com 5 pontos cada.
Embora tenha se consagrado como grande fenômeno de repercussão nas redes sociais, desbancando novelas como “Salve Jorge” e “Malhação” e outros produtos de sucesso, como o “Pânico na Band”, os índices de audiência se enfraqueceram devido às mudanças de horário. Para se adequar aos horários das partidas de futebol e de outros produtos da Globo, o reality-show musical passou por diversos horários, o que acabou por afastar alguns de seus telespectadores.
Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem mudar para mais ou para menos.