Novo Bozo é muito assustador para a criançada de hoje em dia

Palhaço não tem conexão com público atual

bozonovo

Reprodução

Bozo estreia no SBT ao lado de Priscila

 

O palhaço Bozo está de volta à TV. A estreia aconteceu nesta segunda (3) dentro do Bom Dia & Cia., programa infantil do SBT. E o que dá para dizer é que o palhaço está completamente deslocado no século 21.

O personagem que foi sucesso nos anos 80 é muito bizarro para as crianças de hoje em dia. Tem um visual estranhíssimo, com cabelos armados e aquela maquiagem que muitas vezes lembra a de palhaços assassinos de filmes de terror. Dai, em vez de fazer rir, deve provocar choro na molecada.

Além disso, o intérprete tem movimentos esquisitos, fica socando o ar sem nenhum motivo aparente, numa crise de hiperatividade que não se justifica. Chega a dar vergonha. Para piorar mais um pouco, o programa vem com aquelas brincadeiras antigas, dos cavalinhos correndo e batalha naval, por exemplo. Sério que é isso mesmo em plena era da internet e videogames?

Hoje em dia a garotada assiste a uma programação politicamente correta, como Backyardgans, Pocoyo, Peixonauta, Cocoricó e todas aquelas atrações que surgem aos montes nos canais a cabo. Bozo não tem nada a ver com isso e o palhaço causa uma certa repulsa. O SBT parece reconhecer isso em parte ao não dar um programa só para ele e sim colocá-lo dentro do Bom Dia & Cia. Se não der certo, é só tirar o sujeito do ar e pronto.

A volta do Bozo é um tiro no escuro do SBT. Pela lógica, Bozo não deve pegar entre a garotada, que parece se ligar mais em Patati e Patatá, mais calminhos e menos elétricos que o palhaço americano.

*Odair Braz Junior é crítico do R7 e suas opiniões não refletem necessariamente as do portal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.