Em dois meses, escritor faz biografia de Gianecchini; livro será lançado em dezembro

https://i0.wp.com/natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20121121133631.jpg

Atualmente, Reynaldo Gianecchini está no ar na novela “Guerra dos Sexos” – Divulgação
Em breve, será lançado uma biografia do ator Reynaldo Gianecchini, que contará suas histórias desde a infância, a fase como modelo, o início da carreira como ator, o sucesso e até a doença do câncer, descoberta no ano passado e curado no início de 2012.
O escritor Guilherme Fiuza finalizou “Giane – Vida, Arte e Luta” ontem. Em conversa com o jornal “Extra”, o autor de “Meu Nome Não é Johnny” contou que o livro foi escrito em apenas dois meses e meio e define Giane como “o cara”. “A história do Giane é como se fosse escrita por Silvio de Abreu ou Manoel Carlos. Muitas casualidades, coincidências e fatores mágicos. É um pouco daquela história do Romário, de ‘Ele é o cara’. Ele é iluminado”, disse.
A obra já teve aprovação de Reynaldo Gianecchini. “Tínhamos o trato de ele ler antes, mas não poderia mexer. Tinha que aguentar o que incomodasse e foi o que aconteceu. Ele não deu um pio”, contou Fiuza, completando: “A biografia não tem só coisas boas”.
Guilherme se encontrou com Giane mais de dez vezes enquanto escrevia e, em certa vez, a entrevista durou sete horas. “Não me lembro de ele levantar para ir ao banheiro”, disse.
Ao todo, o biógrafo contabiliza mais de 50 horas de gravações coletadas em um mês e meio. Entre os entrevistados, constam Claudia Raia, Carolina Dieckmann, Manoel Carlos, Silvio de Abreu e os médicos do ator. “Ele correu risco de vida durante o tratamento por problemas que não tiveram a ver com o câncer”, adiantou o autor.
“Giane – Vida, Arte e Luta” chega às livrarias brasileiras no dia 1º de dezembro.
natelinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.