Renato Maurício Prtado comenta Brasil 1 x 1 Colômbia

Apesar das estranhas improvisações de Mano Menezes, até que a seleção brasileira me agradou contra a Colômbia. Leandro Castán, de lateral, e Thiago Neves, de atacante, como era de se esperar, não funcionaram. Mas ainda assim o Brasil teve bons momentos, graças a Paulinho, Ramires, Oscar, Kaká e Neymar que já formam uma espinha dorsal consistente e promissora para 2014. 
No miolo da zaga, David Luiz e Thiago Silva também atuaram bem, anulando o artilheiro Falcao García, e se firmando cada vez mais como outro setor bem resolvido do time.

O grande nome do jogo, entretanto, acabou sendo mesmo Neymar. Ele não chegou a brilhar tanto como geralmente acontece com a camisa do Santos, mas jogou o suficiente para obrigar o goleiro colombiano Ospina a fazer três grandes defesas, antes de marcar um golaço, empatando a partida.

O endiabrado moleque do Santos só não saiu de campo como o herói da partida por causa daquela medonha cobrança de pênalti em que isolou a bola nas alturas, desperdiçando a grande chance de o Brasil vencer o amistoso em New Jersey.

Para o bem ou para o mal, a verdade é que ele é quase sempre a nossa maior estrela, ofuscando até craques já consagrados como Kaká, que voltou a jogar bem e acertou um belo chute no travessão.

Só não entendo por que Neymar continua a ser o batedor de pênaltis da seleção. Está mais do que na hora de Mano Menezes escalar outro, que não faça tanta pose e seja mais eficiente.

Fred, por exemplo, que, aposto, ainda vai cair como uma luva neste time. Bem como Diego Cavalieri que, na minha opinião, teria conseguido defender o chute de Cuadrado no gol colombiano.

O balanço geral do amistoso, contudo, foi positivo. Com um reforço aqui, outro ali, esse time pode dar liga. A base me parece razoavelmente formada.

Coluna redigida pelo jornalista Renato Maurício Prado para o jornal carioca O GLOBO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.