Alguém ainda duvida ?

Se até a rodada passada ainda havia quem discordasse da afirmação de que o Fluminense já é o campeão brasileiro, deve ter se convencido ao ver o tricolor jogar mal e sofrer contra a Ponte Preta mas, no finalzinho, vencer como sempre. O juiz ajudou? Sim. Mas o Flu teve o mérito de lutar até conseguir a virada, não se conformando enquanto não garantiu os três pontos.

Equívocos de juízes e bandeirinhas vêm acontecendo com lamentável frequência e seria injusto dizer que o tricolor tem sido mais beneficiado que prejudicado. A média geral de lambanças é mais ou menos a mesma pra todos. Aí prevalece a espetacular performance do time dirigido por Abel nesse campeonato — a melhor campanha em toda a história dos pontos corridos.

Nas duas próximas rodadas, o Fluminense encara o Grêmio e o Atlético Mineiro, seus mais próximos perseguidores. Ainda há quem ache que se perder estes jogos, o título pode ir parar em outra praça. Mas será que alguém acredita mesmo que uma equipe que só perdeu duas partidas em 30 rodadas, vai ser derrotada duas vezes seguidas?

Me poupem. O Flu já é o campeão. Nem me espantarei se vencer esses dois duelos e fizer a festa muitas rodadas antes do final.

Coluna redigida pelo jornalista Renato Maurício Prado para o jotnal carioca O GLOBO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.