
Siemsen se mostrou ansioso com as regras para licitação do Maracanã (Foto: Site oficial do Nova Iguaçu)Leia mais no LANCENET! © 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!
O Maracanã só será liberado para partidas de clubes em meados de 2013 e, por isso, os termos da licitação do estádio deverão ser conhecidos em outubro. O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, revelou que aguarda ansiosamente a divulgação das regras para, enfim, realizar o planejamento do clube para a próxima temporada.
– O processo está um pouco complicado. Fiz até uma carta aberta sobre isso. Quando fala em pagar imposto, boa gestão, fala-se em planejamento. Hoje estamos jogando no Engenhão e está complicado com o gramado. Aí temos que ir para Volta Redonda e isso muda todo o planejamento, até financeiro. Para 2013, não sei se vamos jogar no Maracanã, Engenhão, Volta Redonda… A licitação queremos que saia logo. Temos de entender a regra do jogo – afirmou ao Sportv.
Siemsen revelou que já teve vários contatos com o presidente da IMX, joint venture que uniu o grupo EBX, de Eike Batista, à empresa de esportes e entretenimento IMG Worldwide, e que gere a carreira de diversos atletas, entre eles Neymar. A empresa é uma das favoritas a vencer a licitação, que pode ter a dupla Fla-Flu como administradora do estádio carioca.
– Para saber se temos de nos acertar com o Flamengo, ou com o concessionário. Temos de saber as regras do jogo. Tivemos a resposta informal de que vai sair em outubro. Estou ansioso por isso e faço contatos pessoais com o presidente da IMX, empresa que tem chances grandes de ser a concessionária. Ele está querendo entender também. Já há uma vontade grande de quem tem o potencial de ser o gestor. Apesar de estar animado e ansioso por voltar a jogar no Maracanã, precisamos conhecer primeiro as regras do jogo – finalizou.
Leia mais no LANCENET!
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!