Apostando nas tardes

https://i0.wp.com/natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120911094327.jpg
 
A Record lançou seu “Programa da Tarde” nesta segunda feira (10), para entrar na briga pela liderança de audiência da qual esteve longe durante os últimos tempos. 
 
Programas vespertinos não são exatamente uma novidade. A diferença, desta vez, é que a emissora colocou sua linha de frente na apresentação do programa. Britto Junior e Ana Hickmann são dois dos nomes mais importantes da linha de shows da Record. São eles que defenderão o horário, e não outros apresentadores menos badalados. 
 
A escolha chama atenção porque o período da tarde na televisão é considerado pouco atraente e desinteressante. Neste horário são poucos televisores ligados, a maioria dos telespectadores é formada por aposentados, idosos, donas de casa e crianças. Os anunciantes preferem concentrar seus investimentos no horário nobre. 
 
É por tal razão que as emissoras não investem muito nessa faixa de programação. Os programas vespertinos em geral são de menor custo, quando não são locados para produções independentes ou igrejas. Outras emissoras optam por preencher tais horários com filmes e reprises de novelas, caso da Globo e do SBT, curiosamente líderes de audiência sem investir em novidades.
 
Colocar dois dos principais apresentadores diariamente à tarde é uma jogada de risco da Record. Pode não conseguir alavancar o horário como deseja, além de gerar desgaste na imagem de ambos. Britto Junior acabou de deixar o comando de “A Fazenda”, enquanto Ana Hickmann é titular de um programa dominical. 
 
Britto pode ainda aproveitar a repercussão do reality show recém terminado a seu favor, mas Ana, tão ocupada, talvez nem tenha tempo para se dedicar ao “Tudo é Possível”. Há quem diga, até, que o dominical irá acabar. 
 
Valeria a pena trocar o concorrido e visível domingo pelas escondidas tardes de segunda a sexta?
 
 
Hamilton Kenji é titular dos blogs obaudosilvio.blogspot.com, letrasdotrem.blogspot.com e transcendentes.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.