SBT dorme na sombra do sucesso de “Carrossel”

  • Professora Helena e as crianças de "Carrossel" (maio/2012)Professora Helena e as crianças de “Carrossel” (maio/2012)

O pessoal do SBT, de uma vez por todas, precisa entender que produzir novela não tem nada parecido com os métodos utilizados nas fábricas de macarrão. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, completamente diferente.

A previsão para “Carrossel” é encerrar com 250 capítulos em 19 de abril do ano que vem. Está de ótimo tamanho. Ainda assim verifica-se o desejo de “inventar” mais 30, que poderá levar a sua exibição até a segunda quinzena de maio. Um exagero, mas tudo bem também.

O fato é que um dia vai acabar e a pergunta de todos é o que foi feito até agora sobre a sua substituta? Nada, rigorosamente nada, é a resposta. “Carrossel” literalmente levantou o SBT, mas como tudo, teve um começo, está no meio e um dia – fatalmente – chegará ao fim.

Definiro que vai entrar no horário era um trabalho para ontem, mesmo porque é preciso um tempo para iniciar produção, projetar e construir cenários, escolher elenco e começar a gravar. Não fosse isso, na Anhanguera só existem dois estúdios para issoe ambos estão ocupados com “Carrossel”. Não dá pra montar um cenário em cima do outro. Essa falta de planejamento é que vaicontra as adversárias da Globo. Enquanto uma tem tudo milimetricamente calculado para os próximos tempos, as outras preferem jogar nas mãos de Deus.

 

Flávio Ricco com colaboração de José Carlos Nery

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.