“Delegacia de Mulheres” estreia no Canal Viva neste domingo

https://i2.wp.com/natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120823144842.jpg

Grande sucesso no começo dos anos 90, o seriado “Delegacia de Mulheres” está confirmado na grade de programação do canal de TV por assinatura Viva.

A história, que é assinada por Maria Carmem Barbosa e dirigida por Wolf Maya, voltará ao ar neste domingo (26), na faixa das 23h, e também terá um horário alternativo, às 15h dos sábados.

“Delegacia de Mulheres” é uma trama com 18 episódios e que mostra o cotidiano de um grupo de mulheres que dirige uma delegacia exclusiva para crimes relacionados à mulher. Na época em que foi ao ar, as delegacias destinadas para mulheres eram raras e estavam começando a ser implantadas. Da mesma forma, naquela época os crimes ainda eram pouco reconhecidos e não eram considerados como prioridade pelas delegacias comuns.

Entre as atrizes que estão nos papéis principais estão Susana Vieira, Stella Miranda, Cininha de Paula,  Martha Rocha, Lúcia Veríssimo, Mayara Magri, Zilda Cardoso e Eloísa Mafalda. Cininha de Paula, inclusive, teve neste um de seus poucos trabalhos antes de se dedicar exclusivamente à direção de seriados e novelas (como foi o caso de “Aquele Beijo” e de “Toma Lá Dá Cá”).

Com a reprise do “Delegacia de Mulheres”, o canal Viva preparou uma edição especial do “Reviva”.

Stella Miranda, Martha Rocha e Cininha de Paula foram algumas das atrizes entrevistadas. Elas relembraram o contexto social da época e conversaram acerca dos resultados positivos gerados com a trama. Cininha, inclusive, destacou o incremento nas denúncias das vítimas de abuso e maus-tratos.

O “Reviva” vai ao ar na segunda-feira (27), às 21h15.
natelinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.