Vi, ontem, Luciana Gimenez comandando seu programa Superpop e espantei-me com a melhora grandiosa de seu desempenho.
Ela comandou o programa de pé, andando no palco, falando com as pessoas de forma envolvida e interpretando o que dizia.
Estava leve e sabia brincar até com o ibope.
Parece que Luciana está zangada com o baixo ibope de seu programa e resolveu dizer isto ao próprio ibope.
É uma boa maneira de se soltar no palco.
Quanto ao ibope, a RedeTV, onde Luciana trabalha e seu marido é sócio em 29%, não tem estratégia de programação e isto prejudica qualquer produto que se venha a colocar lá.
Imaginem o Rio Tietê todo poluido por diversas razões.
Você não vai poder criar peixes no Rio Tietê.
Assim é a RedeTV.
Pelas mais variadas razões que já escrevi outrora, a RedeTV se tornou parecida com o Rio Tietê e precisa se reorganizar.
As inúmeras faltas de pagamentos de funcionários levam ao público uma imagem ruim.
A falta de estratégia de programação também ajuda nesta imagem que não se personaliza.
A falta de um trabalho mais diferenciado na identidade visual, tanto na tela quanto fora dela, prejudicam mais ainda o produto final.
Nem as vans da emissora que andam pela cidade estão com o nome da emissora bem marcados nelas para que o povo possa reconhecer.
Outra coisa que dificulta o ibope de Luciana Gimenez é que seu programa só tem um único assunto do começo ao fim, quer dizer, se o povo não gostar daquilo que aparece, muda de canal.
Se tivesse mais de três assuntos no programa, o povo poderia esperar pra ver o outro ou retornar depois.
Isto se chama conteúdo e não se pode dar pouco ao povo.
O povo reconhece e foge.
Escrito por James Akel às 08h59 no dia 14 de agosto de 2012
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