Uma emissora sem presente e sem futuro

Ficheiro:LOGO REDETV!.png

Pior que ter uma estratégia de presente errada é continuar errando igual e com isto não se ter caminho para o futuro.
Isto é o que se constata na RedeTV.
Fizeram uma grande movimentação para colocar no ar ao mesmo tempo muitos programas, o que a princípio seria uma estratégia correta, mas se esqueceram de verificar o conteúdo dos produtos apresentados.
O resultado é que todos eles foram e são grande fracasso de ibope.
Coloque todos em fila e nada sobra de seus conteúdos.
Fazem tv sem saber pra quem.
Cada um deles parece não ter idéia de quem está na frente da tela.

Existe uma única excessão que é Gilberto Barros.
Ele sabe com quem está falando e fala certinho.
Voltou mais simpático que era no seu antigo programa.
Mas escolheu o horário errado que foi enfrentar o futebol serie B da TV Band.
Seu programa deveria ir ao ar das 13 às 16 e não das 14 às 17.

Os outros produtos novos foram feitos sabe-se lá pra quem, pois conteúdo é uma ausência constante.

Agora querem renovar o Manhã Maior, programa que foi feito originalmente para Daniela Albuquerque.
Erram desde o princípio em tudo, ou seja, conteúdo, cenário, comando, estratégia e não sobra literalmente nada de acerto.
Jogam fora um horário que poderia ser de bom desenvolvimento.
Tem gente que escreve sobre tv que disse que quando Daniela saísse do programa pra ter sua filha o programa melhoraria com o comando apenas de Regina Volpato.
Erraram feio pois o programa não mudou nada nem em ibope e nem em conteúdo.
O programa não tem dinâmica de palco.
Nem comando de palco que mantenha a dona de casa na frente da tela.
E não sabem criar conteúdo pra dona de casa.

Querem mudar o programa.
Se em três anos continuam errando igual, sem aprender a fazer um programa que tenha comando, carisma, entretenimento,  conteúdo, dinâmica e ibope, não vai ser agora, repetindo a mesma estrutura, que se vai ter mudança real.
Trocar cenário achando que vai mudar o programa é de uma primariedade já constatada em todos os casos da tv, de todas as tvs.
Veja o Hoje em Dia onde trocaram o cenário e o restante ficou igual e o ibope ficou péssimo.

Querem colocar um jornalismo no programa, feito por gente que dá 0 de ibope às 8h30 da manhã.
Américo Martins jamais foi de tv antes da RedeTV.
Ele nem deve ter ideia que às 8h30 da manhã ele fala pra dona de casa.
E é ele quem deve definir o jornalismo a ser colocado no novo Manhã Maior.
Já se imagina o resultado de imediato.

Eu sempre escrevi aqui que ao contrário do que muitos acham, dinheiro jamais foi problema pra RedeTV.
Não se precisa gastar nada além do que já se gasta, se existir estratégia, criatividade e talento.
Tudo que realmente está longe de existir dentro da emissora.
Incrível que seguem os mesmos passos do caminho final da Tupi e Manchete.
Fazem isto por ignorar a história da tv.
Este futuro é conhecido.

Escrito por James Akel no dia 25 de julho de 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.