Marcelo Tas estreia debate com crianças na Band

Foto: Divulgação/Band
  • Crianças podem ser as criaturas mais fofas e ao mesmo tempo cruéis do mundo, mas ao contrário dos adultos, falam o que pensam e na hora que bem entendem. “Conversa de Gente Grande”, produzido pela Eyeworks do Brasil, é o novo programa da Band que vai usar e abusar da sinceridade infantil para tentar entender a complexa realidade e a vida “maluca” do século 21. Com exibição aos domingos, às 20h, a atração é feita por pessoas de tamanho pequeno e espírito grande. Um programa para toda a família, que apesar de ter crianças, vai dialogar com o mundo dos adultos.

    O formato é uma adaptação do sucesso argentino ‘Agrandadytos’ e mostrará, semanalmente, uma grande variedade de quadros que ilustram o mundo atual visto pelos olhos dos pequenos.

    Marcelo Tas, que continua à frente do semanal CQC, vai comandar mais esta atração. “Conversa de Gente Grande é um programa leve, divertido e feito com crianças que falam de assuntos da vida adulta, como violência, drogas e relacionamentos. Cada gravação é surpreendente, pois os pequenos são imprevisíveis e sempre têm algo inesperado a dizer. Pra mim, este é um desafio totalmente novo, que junta minha experiência anterior em programas infantis com meu lado entrevistador.”

    A cada edição, Tas estará a cargo de entrevistas acompanhado das mais temíveis crianças de três a doze anos, que já nasceram em um mundo com internet, celular e mp3 e tendem a saber de tudo, muitas vezes mais que os adultos. Longe de subestimá-las, a atração vai celebrar a inteligência, criatividade e vontade de devorar um mundo cheio de informação e cada dia mais veloz.

    Um dos quadros mais importantes do programa é o “Mano a Mano” e consiste em uma série de entrevistas irreverentes e cômicas entre Tas e uma criança. Os assuntos não têm nenhuma especificidade, mas buscam dar uma pincelada na opinião dos pequenos acerca do mundo em que vivem. “As crianças são lentes de aumento, que captam a realidade de um modo diferente dos adultos, falando sem medo e sem rodeios sobre o mundo atual”, explica Tas.

    Outro quadro fixo consiste em uma entrevista com um convidado famoso, comandada pelos próprios garotos. Cerca de dez crianças se sentarão junto à celebridade convidada – políticos, esportistas, atores/atrizes, apresentadores, cantores, etc… – perguntando questões que lhes veem à cabeça, sem o pudor ou a autocensura adotados por entrevistadores mais experientes. Personalidades como o rei Pelé, atração da estreia; os comediantes Marcelo Adnet e Dani Calabresa; e o comentarista Neto já enfrentaram a sabatina dos pequenos, com situações de saia justa e perguntas apimentadas. “O mais surpreendente no trabalho com as crianças é a quantidade de informação que elas absorvem hoje e a visão de mundo que elas têm. Uma visão muitas vezes inocente, irônica, mas ao mesmo tempo certeira. E é isso que o programa vai explorar”, revela Mariano Feijoo, diretor da atração.

    Contando também com uma grande variedade de quadros rápidos e pequenas ‘pílulas’ (como câmeras escondidas, paródias de programas, comentários sobre acontecimentos atuais e interpretações de vídeos famosos), o “Conversa de Gente Grande” é feito para toda a família. Das crianças de oito anos às de oitenta.

    O PLANETA TV!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.